Manutenção de aquecedores: por que fazer?
Os aquecedores, estão cada vez mais ganhando seu espaço no mercado geral, especialmente quando se trata de um banho quentinho no começo ou no fim do dia, ou contar com uma água na temperatura certa para as tarefas domesticas… Mas, para você aproveitar ao máximo seu equipamento, é importante se atentar a um item fundamental: a manutenção de aquecedores.
Mesmo com toda a tecnologia desenvolvida para que o equipamento tenha alta durabilidade, a manutenção dos aquecedores vem como uma forma de reforço, e assim corrige e previne problemas, mantendo as condições certas para o bom funcionamento, aumentando a vida útil do aparelho.
Manutenção preventiva e corretiva
Existem duas categorias de manutenção de aquecedores: a preventiva e a corretiva.
A preventiva não deixa um problema maior surgir. É fundamental que ela aconteça para verificar a produtividade do seu equipamento, testes para assegurar as condições da estrutura, etc. É através da manutenção de aquecedores preventiva que você economiza, pois, oferece ao seu equipamento o que ele precisa para ser ainda mais produtivo.
Já a manutenção de aquecedores corretiva é quando o equipamento ou estrutura estão com problemas, afetando seu funcionamento de forma geral. É fundamental contar com assistência especializada para que o problema seja corrigido a tempo, sem que o produto seja comprometido.
Lembre-se de que a manutenção de aquecedores preventiva sempre será mais barata, pois evitará problemas que comprometam o funcionamento ou que algo danifique todo sistema.
Faça sua manutenção preventiva antes que o inverno chegue
A estação em que estamos, que antecede o inverno, é a melhor para você realizar a manutenção de aquecedores para descobrir problemas e usufruir ao máximo seu equipamento quando o frio chegar. Alguns problemas, acabam sendo “invisíveis”, podendo ser até perigosos com a falta de manutenção.
No inverno, é mais comum manter a casa fechada para manter mais aquecida. Você não vai querer um vazamento de gás nesse momento, e não aproveitar seu equipamento na estação mais fria, não é mesmo?
Nossa recomendação é que você recorra à assistência especializada a cada 6 meses. Nossos técnicos sabem exatamente o que fazer para corrigir qualquer problema no seu equipamento, garantindo o bom funcionamento dele.
Clique aqui e encontre nossos profissionais autorizados e credenciados a cuidar do seu equipamento.
Leia também
Trocador de calor para piscina: opção para hotéis e clubesAr condicionado portátil: o que considerar na hora da escolha?
Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber