Aquecedores para Banheira – A garantia de um banho relaxante
Uma banheira de hidromassagem é sinônimo de relaxamento, certo? Contudo, você sabia que é possível aumentar ainda mais o conforto na hora do seu banho? Os aquecedores para banheira vão garantir uma experiência única para você e sua família.
No artigo, vamos explicar melhor sobre as opções de aquecimento para banheiras. Se está pensando em investir neste equipamento, leia o conteúdo na íntegra e escolha a melhor opção.
Como escolher aquecedores para banheira?
Como destacamos, para tomar aquele banho relaxante e quentinho na banheira o aquecedor é um item essencial. Porém, é muito comum termos dúvidas sobre qual comprar, afinal, são muitas opções! Para te ajudar, vamos falar sobre três opções, o que acha?
Sistema de aquecimento à gás
Entre as três opções disponíveis, o aquecedor a gás é o mais eficiente quando o assunto é rapidez. Para ilustrar: utilizando uma banheira acima de 300 litros, o equipamento leva cerca de 30 minutos para esquentá-la. Um equipamento elétrico (que será mencionado abaixo), por exemplo, levaria entre 2 a 3 horas.
Além disso, o aquecedor à gás também pode possuir um quadro de comando inteligente, no qual o usuário controla a temperatura por meio de comando digital.
Sistema de aquecimento solar
Outra opção interessante no mercado e indicada para quem quer algo sustentável é o sistema de aquecimento solar para banheira. O investimento inicial é maior, mas a longo prazo, o retorno pode ser percebido na redução do consumo de energia elétrica.
Quando for comprar o aquecedor solar, deve-se incluir a banheira nos cálculos para realizar o dimensionamento do equipamento e garantir a sua eficiência. Para isso, é disponibilizado ao cliente um misturador, o qual é usado para controlar a água quente e fria na banheira.
Contudo, em dias nublados, pode ser necessário recorrer ao aquecimento elétrico.
Sistema de aquecimento elétrico
Por fim, a última opção é o sistema de aquecimento elétrico. Como o nome indica, ele funciona com resistência elétrica, portanto, tem o maior consumo de energia e maior gasto mensal entre as três alternativas. Em relação ao modelo solar, a sua vantagem é o funcionamento mesmo em dias nublados.
Consumo dos aquecedores para banheira
Agora que você conhece as principais alternativas de aquecedores para banheiro, vamos abordar um assunto muito importante: o consumo de cada equipamento!
Consumo do sistema de aquecimento à gás
O consumo do aquecedor a gás é relativamente alto. Entretanto, como vimos, ele é tão eficiente que o seu consumo final chega a ser um terço do aquecedor elétrico. De fato, trata-se um custo-benefício interessante.
Consumo do sistema de aquecimento solar
Dos três modelos, os aquecedores solares são o que possuem o menor gasto mensal. Basicamente, o seu consumo é resumido no uso da bomba de circulação da banheira. O que deve ser levado em conta nesse caso é o investimento inicial.
Consumo do sistema de aquecimento elétrico
Por fim, o sistema de aquecimento elétrico terá uma variação em relação a quantidade de vezes em que a banheira for utilizada e também por conta da temperatura do ambiente no momento do uso. Afinal, dependendo da temperatura local, a banheira leva mais tempo para aquecer toda a água.
Depois de todas essas informações, ficou mais fácil saber qual o melhor aquecedor para a sua banheira? Conseguiu entender melhor por que investir nessa solução? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que estão com essa dúvida. Temos artigos toda semana em nosso site, fique ligado e acompanhe nossas novidades.
Até a próxima!
Leia também
Aquecedores para Piscina: qual é a opção mais vantajosa?Aquecedor a Gás para 2 Chuveiros – Como resolver a alta demanda?
Boiler: Entenda como funciona e outras dicas
Como funciona o aquecedor a gás: Tudo que você precisa saber